Alimentos super saudáveis

É fácil imaginar quais alimentos são mais saudáveis.

Um grande número de alimentos são saudáveis ​​e saborosos. Ao encher seu prato com frutas, vegetais, proteínas de qualidade e outros alimentos integrais, você terá refeições coloridas, versáteis e boas para você.

Aqui estão 50 alimentos incrivelmente saudáveis. A maioria deles são surpreendentemente deliciosos.

1–6: frutas e bagas
Frutas e bagas estão entre os alimentos saudáveis ​​mais populares do mundo.

Esses alimentos doces e nutritivos são muito fáceis de incorporar à dieta porque requerem pouca ou nenhuma preparação.

  1. Maçãs
    As maçãs são ricas em fibras, vitamina C e vários antioxidantes. São muito fartos e são o lanche perfeito se sentir fome entre as refeições.
  2. Abacates
    Os abacates são diferentes da maioria das frutas porque são carregados com gorduras saudáveis ​​em vez de carboidratos. Não são apenas cremosos e saborosos, mas também ricos em fibras, potássio e vitamina C.
  3. Bananas
    As bananas estão entre as melhores fontes mundiais de potássio. Eles também são ricos em vitamina B6 e fibras, além de serem convenientes e portáteis.
  4. Mirtilos
    Mirtilos não são apenas deliciosos, mas também estão entre as fontes de antioxidantes mais poderosas do mundo.
  5. Laranjas
    As laranjas são bem conhecidas por seu conteúdo de vitamina C. Além do mais, eles são ricos em fibras e antioxidantes.
  6. Morangos
    Morangos são altamente nutritivos e pobres em carboidratos e calorias.

Eles são carregados com vitamina C, fibra e manganês e estão entre os alimentos mais deliciosos que existem.

Outras frutas saudáveis
Outras frutas e bagas saudáveis ​​incluem cerejas, uvas, toranjas, kiwis, limões , manga, melões, azeitonas, pêssegos, peras, abacaxis, ameixas e framboesas.

  1. Ovos
    Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta.

Eles foram anteriormente demonizados por serem ricos em colesterol , mas novos estudos mostram que eles são perfeitamente seguros e saudáveis ​​(1Fonte confiável, 2Fonte confiável)

8–10: Carnes
Carne não processada e delicadamente cozida é um dos alimentos mais nutritivos que você pode comer.

  1. Carne magra
    A carne bovina magra está entre as melhores fontes de proteína existentes e é rica em ferro com alta biodisponibilidade . Escolher os cortes de gordura é bom se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos.
  2. Peitos de frango
    O peito de frango é pobre em gordura e calorias, mas extremamente rico em proteínas . É uma ótima fonte de muitos nutrientes. Novamente, sinta-se à vontade para comer pedaços mais gordurosos de frango se não estiver comendo tantos carboidratos.
  3. Cordeiro
    Os cordeiros são geralmente alimentados com pasto e sua carne tende a ser rica em ácidos graxos ômega-3.

11-15: Nozes e sementes
Apesar de serem ricos em gordura e calorias, nozes e sementes podem ajudá-lo a perder peso (3Fonte confiável, 4Fonte confiável)

Esses alimentos são crocantes, fartos e carregados de nutrientes importantes dos quais muitas pessoas não consomem o suficiente, incluindo magnésio e vitamina E.

Eles também não exigem quase nenhuma preparação, por isso são fáceis de adicionar à sua rotina.

  1. Amêndoas
    As amêndoas são uma noz popular carregada com vitamina E, antioxidantes, magnésio e fibras. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudá-lo a perder peso e melhorar a saúde metabólica (5Fonte confiável)
  2. Sementes de chia
    As sementes de chia estão entre os alimentos mais ricos em nutrientes do planeta. Uma única onça (28 gramas) contém 11 gramas de fibra e quantidades significativas de magnésio, manganês, cálcio e vários outros nutrientes.
  3. Cocos
    Os cocos são carregados com fibras e ácidos graxos poderosos chamados triglicerídeos de cadeia média (MCTs).
  4. Nozes de macadâmia
    As nozes de macadâmia são muito saborosas. Eles são muito mais elevados em gorduras monoinsaturadas e mais baixos em ácidos graxos ômega-6 do que a maioria das outras nozes.
  5. Nozes
    As nozes são altamente nutritivas e cheias de fibras e várias vitaminas e minerais.

16-25: vegetais
Caloria por caloria, os vegetais estão entre as fontes de nutrientes mais concentradas do mundo.

Há uma grande variedade disponível e é melhor comer muitos tipos diferentes todos os dias.

  1. Espargos
    Os espargos são um vegetal popular. Tem baixo teor de carboidratos e calorias, mas é rico em vitamina K.
  2. Pimentão
    Os pimentões vêm em várias cores, incluindo vermelho, amarelo e verde. Eles são crocantes e doce, bem como uma grande fonte de antioxidantes e vitamina C .
  3. Brócolis
    O brócolis é um vegetal crucífero que tem um gosto ótimo cru e cozido. É uma excelente fonte de fibras e vitaminas C e K e contém uma quantidade decente de proteínas em comparação com outros vegetais.
  4. Cenouras
    As cenouras são uma raiz popular . Eles são extremamente crocantes e carregados de nutrientes como fibras e vitamina K.

As cenouras também são muito ricas em antioxidantes de caroteno, que apresentam vários benefícios.

  1. Couve-flor
    A couve – flor é um vegetal crucífero muito versátil. Ele pode ser usado para fazer uma grande variedade de pratos saudáveis ​​- e também tem um gosto bom por si só.
  2. Pepino
    Os pepinos são um dos vegetais mais populares do mundo. Eles são muito baixos em carboidratos e calorias, consistindo principalmente de água. No entanto, eles contêm vários nutrientes em pequenas quantidades, incluindo vitamina K.
  3. Alho
    O alho é incrivelmente saudável. Ele contém compostos organossulfurados bioativos que têm efeitos biológicos poderosos, incluindo função imunológica aprimorada (8Fonte confiável)
  4. Couve
    A couve se tornou cada vez mais popular porque é incrivelmente rica em fibras, vitaminas C e K e uma série de outros nutrientes. Ele adiciona uma crocância satisfatória a saladas e outros pratos.
  5. Cebolas
    A cebola tem um sabor muito forte e é muito apreciada em muitas receitas. Eles contêm vários compostos bioativos que se acredita ter benefícios para a saúde .
  6. Tomates
    Os tomates são geralmente classificados como vegetais, embora sejam tecnicamente uma fruta . Eles são saborosos e carregados de nutrientes como potássio e vitamina C.